Prêmio Excelência Editorial, da ADI, vai para reportagem do Jornal A Hora, de Lajeado

Prêmio Excelência Editorial, da ADI, vai para reportagem do Jornal A Hora, de Lajeado

 

Prêmio Excelência Editorial, da ADI, vai para reportagem do Jornal A Hora, de Lajeado

Anúncio dos vencedores foi feito no Congresso dos Diários do Sul do Brasil, que se encerrou nesta quarta-feira, 28

Encerrou-se nesta quarta-feira, 28, o 22º Congresso dos Diários do Sul do Brasil, promovido pela Associação do Diários do Interior (ADI-RS). No evento, foram anunciados os vencedores do Prêmio Excelência Editorial, também oferecido pela entidade. “É o maior prêmio de jornalismo promovido exclusivamente entre jornais do interior Rio Grande do Sul”, destaca Eládio Vieira da Cunha, presidente da ADI-RS.

Os dois primeiros lugares ficaram com reportagens do Jornal A |Hora, de Lajeado. Na primeira posição, ficou a matéria ‘Entre a pandemia e a periferia’, inscrita por Matheus Chaparini; na segunda colocação ficou a matéria ‘Os desafios do saneamento’, de Filipe Faleiro. O terceiro lugar foi para reportagem ‘Os defensores do povo’, do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, inscrita por Patrícia Loss.

Foram 42 trabalhos inscritos e nove jornais associados nesta oitava edição. As reportagens foram avaliadas quanto aos critérios de qualidade do texto (língua portuguesa), conteúdo (informações e técnicas de redação) e interesse comunitário. Julgaram os trabalhos a jornalista e sócia da agência Critério, Soraia Hanna; o jornalista e professor de Jornalismo na Fabico Mário Rocha; e o diretor do departamento Cultural da  Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Antônio Goulart.

Com Prêmio ADI de Excelência em Editorial 2020, a ADI visa a estimular, premiar e destacar os talentos que integram a equipe de colaboradores dos jornais que produzem conteúdo editorial de destacada qualidade e interesse social.

Sem comentários

Enviar comentário