Por conta da pandemia, mandato do presidente da ADI/RS é prorrogado por um ano

Por conta da pandemia, mandato do presidente da ADI/RS é prorrogado por um ano

Diretor do Jornal do Povo, Eládio Dios Vieira da Cunha ficará no cargo até 2021

O diretor do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, Eládio Dios Vieira da Cunha, teve prorrogado por um ano o seu mandato como presidente da Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS), por conta da pandemia do novo coronavírus. Em reunião virtual, o conselho fiscal da entidade optou por manter o jornalista no cargo, sem necessidade de eleição da diretoria, que deveria ter ocorrido em abril. 

Ao Coletiva.net, o presidente da associação explicou que a decisão se deve ao fato de que, com a pandemia, existe dificuldade de deslocamento e de reunião de grupo para realizar uma Assembleia Geral, conforme prevê o estatuto da ADI/RS. “Por esse motivo, então, houve a prorrogação do mandato, mantendo os mesmos membros da diretoria eleita em 2019”, reforçou. A nova eleição irá ocorrer em abril de 2021.

Com a decisão, Eládio completará três anos seguidos à frente da ADI/RS – o quinto intercalado. A entidade é formada por 22 periódicos, com tiragem de mais de 120 mil exemplares por dia. O diretor do Jornal do Povo é também membro do conselho deliberativo da ADI Brasil, entidade que presidiu em 2005. 

 

A diretoria que segue à frente da ADI/RS:

Presidente: Eládio Dios Vieira da Cunha – Jornal do Povo

Vice: Miriam Volkmer Destefani – O Informativo do Vale, de Lajeado

Secretária: Leisa Soria – Jornal Folha do Sul, de Bagé

Tesoureiro: Moacir Menezes – Jornal de Gravataí e Folha de Cachoeirinha

Sem comentários

Enviar comentário