ADI RS – novo presidente em evento on-line

ADI RS – novo presidente em evento on-line

Adair Gilberto Weiss, diretor executivo do Jornal A Hora, de Lajeado, assume o cargo no lugar de Eládio Dios Vieira da Cunha, que fez parte da gestão de 2019 a 2021.

Na manhã desta quinta-feira, 15, ocorreu de maneira on-line, o evento de posse do novo presidente da Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI-RS). Adair Gilberto Weiss, diretor executivo do Jornal A Hora, de Lajeado, assume o cargo no lugar de Eládio Dios Vieira da Cunha, que esteve à frente da gestão de 2019 a 2021. Atribuiu-se como vice-presidente da entidade, Márcio Vieira da Cunha, diretor comercial do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul.

A reportagem de Coletiva.net conversou com o titular sobre as perspectivas para a nova gestão. De acordo com Weiss, é gratificante receber o carinho e a confiança dos colegas. Segundo ele, se valerão da história e experiência do que foi feito até o momento, a fim de redesenhar os rumos da entidade. “Os jornais mudaram muito”, analisou. “Eles ampliaram sua influência no interior com o fortalecimento e audiência dos portais que, na maioria, são líderes em todas as microrregiões do Estado onde atuam”, disse.

O executivo enfatizou também que hoje os jornais do interior são muito mais influentes do que há 10 anos. “Todos se fortaleceram em sua audiência, embora a tiragem impressa tenha caído um pouco. Fato é que o interior continua adepto aos impressos e adiciona o digital para sua abrangência e alcance de novos públicos”, explicou. Ele salientou ainda que a ADI tem cobertura de norte a sul e de leste a oeste, e que é composta por cerca de 30 jornais associados relevantes e bem estruturados em locais estratégicos. “Qualquer marca tem interesse em conversar com estes milhares de leitores e internautas. Acredito muito no fortalecimento dos veículos regionais”, destacou.

A reportagem também ouviu o ex-presidente, Eládio Dios Vieira da Cunha, que destacou alguns valores de sua gestão. Ele contou que foram agregados mais quatro jornais no quadro de associados. Além disso, o foco de momento é: “a derrubada do veto do Presidente, Jair Bolsonaro, que excluiu os jornais brasileiros da obrigatoriedade de veiculação dos editais de licitação públicos. A Câmara vai apreciar isso no final do mês”, apontou.

Assumem também Teolides Luiza Antonello, gestora executiva Jornal Diário Serrano, de Cruz Alta, como secretária e Ricardo Silberschlag, diretor Jornal Folha do Mate, de Venâncio Aires, como Tesoureiro.

 

Sem comentários

Enviar comentário