22 º Congresso dos Diários do Sul do Brasil, organizado pela ADI

22 º Congresso dos Diários do Sul do Brasil, organizado pela ADI

22º congresso dos Diários do Sul do Brasil, organizado pela ADI

Evento acontece pela primeira vez no ambiente virtual, devido à pandemia do novo coronavírus

27 e 28 de outubro 2020

Começou, 27, a 22ª edição do Congresso dos Diários do Sul do Brasil. Promovido, pela Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS), o evento segue até o dia, 28, sendo realizado pela primeira vez no ambiente virtual. A programação prevê debates sobre os novos modelos para financiar os jornais do interior.

De acordo com a organização do Congresso, neste ano, serão apresentados modelos de jornais do próprio grupo da ADI. “São veículos que implementaram mudanças vencedoras em seus negócios. Temos excelentes exemplos de inovação, estratégia e mudanças estruturais em alguns jornais do Interior, e que podem facilmente ser aplicados aos demais. Talvez os jornais se deram conta que sua força está no conteúdo e credibilidade locais, e não na tentativa desesperada de encontrar ‘um modelo salvador importado'”, explica o presidente da entidade, Eládio Vieira da Cunha.

Sobre o novo modelo de realização do evento, 100% online, Eládio explica que foi um consenso e que, “de certa maneira, todos preferiram, pois democratiza o acesso e facilita, especialmente, aos jornais mais distantes. Em tempos de pandemia, o formato proposto é uma alternativa viável, prática e econômica”. Entre os debates no Congresso

Sem comentários

Enviar comentário