Diário da Encosta da Serra, de Ivoti, intensifica coberturas jornalísticas na região

Diário da Encosta da Serra, de Ivoti, intensifica coberturas jornalísticas na região

Diário da Encosta da Serra, de Ivoti, intensifica coberturas jornalísticas na região

Veículo unifica profissionais do jornal, da Rádio Ivoti FM 87.9, do site e do Marketing e passa a se chamar Grupo Diário

O jornal O Diário da Encosta da Serra prepara transformações significativas para este ano. Entre elas está a unificação dos profissionais do jornal, da Rádio Ivoti FM 87.9), do site e do Marketing, o que resulta na mudança do nome da empresa para Grupo Diário. “O diretor presidente Raul Petry tinha alguns planos e, com a minha chegada, em 2019, apenas ampliamos essas ideias”, explicou o diretor-executivo Juliano Palinha, que tem 20 anos de experiência no Jornal VS, do Grupo Sinos, e foi um dos responsáveis pela criação do site Visão do Vale, de São Leopoldo.

Outro destaque mencionado por Palinha é a intensificação das coberturas jornalística e o aumento dos produto de comercialização. “O Kerb in Ivoti, foi um grande exemplo com três dias diretos de cobertura. Além das matérias e anúncios para o impresso, transmitimos ao vivo a festa através do streaming”, exemplificou o jornalista. Segundo ele, nessas transmissões, todas as plataformas são interligadas: página do Facebook, site, canal no Youtube e página da rádio. “Uma mega transmissão que alcançou mais de 900 mil pessoas”, registrou em entrevista ao Coletiva.net.

Em 2020, a ideia, segundo o jornalista, é cobrir todos os grandes eventos da região, que compreende 11 municípios. Ainda para este ano, a empresa apresentará um novo site, que está em fase de desenvolvimento. “Queremos fortalecer e cultivar o nosso compromisso com a comunidade, que já acompanha o Diário há anos”, disse ao portal.

“Sabemos da importância do Facebook, mas é através dele que se proliferam as notícias falsas. Por isso, devemos promover campanha para os leitores acessarem direto o nosso site”, comentou, sem entrar em detalhes sobre as ações a serem planejadas. A previsão para o site entrar no ar é final de fevereiro, porém, ainda aguardam algumas definições para definir uma data mais precisa.

 

Sem comentários

Enviar comentário